MANTENÇÃO PREVENTIVA - INFORMÁTICA CARUARU
quarta-feira, 17 de agosto de 2016

20:17










Quando se fala de manutenção preventiva no computador, a primeira coisa que se pensa é no software: passar antivírus, limpar os registros, desfragmentar os discos... Mas se o seu sistema operacional precisa de uma limpeza de vez em quando, o mesmo vale para o hardware do seu PC. Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas tente imaginar uma caixa com pequenas entradas que fica parada por meses (ou talvez anos) sem que ninguém a limpe. Já pensou na camada de pó que se forma? Pois é. Isso acontece com computadores.
Matéria completa:
http://canaltech.com.br/dica/hardware/manutencao-limpando-o-computador-por-dentro-para-iniciantes/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





ACIMA: Um gabinete que passou cinco anos sem ver uma limpeza.


Se você é alérgico, já é capaz de espirrar só de ver as fotos acima. E essa quantidade de pó é exagerada, de um computador que nunca foi limpado desde a sua compra. Quando a sujeira chega nesse ponto, já se torna até mesmo uma questão de higiene. Mas mesmo um pouco de pó já é o suficiente para diminuir a performance do seu computador. Uma das questões mais importantes para um PC é a temperatura em que ele está operando. Você já deve ter ouvido falar que não é bom utilizar um laptop com ele no colo sobre a cama, um cobertor ou algum tecido mais grosso. É que quando você o coloca nessa posição, tapa as saídas de ar e ainda favorece o aquecimento por conta do tipo de superfície em que ele está. Um computador aquece tanto durante o seu uso que ele depende de ventiladores próprios apenas para continuar em uma temperatura funcional. Eles são os coolers (resfriadores, em inglês). Se você desligar o cooler do seu processador, por exemplo, em apenas alguns minutos ele já chega aos 100ºC e pode queimar.  Um típico cooler de processador funciona numa faixa de 2.000 a 5.000 rotações por minuto (abaixo de 2 mil é muito pouco, e para manter uma taxa acima dos 5 mil, tem que ser bem potente). Você imagina a velocidade disso? É por conta dessa rapidez que qualquer peso excedente em cima das pás pode fazer uma grande diferença na performance do cooler. E, se o cooler não está funcionando direito, o seu computador também não.  Além disso, para manter a temperatura baixa, o processador tem um dissipador de calor. Ele é uma peça de metal com várias placas que deixam espaços entre si para espalhar o ar quente para longe. Se essas saídas estiverem entupidas de pó, também será mais um problema. ENTÃO! TA ESPERANDO O QUE? LIGA PRA MIM 98962-8733 WAGNER SILVA - OU MANDA UMA MENSAGEM NO WHATS  VOU DEIXAR SEU COMPUTADOR NOVINHO E MAIS DURADOURO.
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações de página